quarta-feira, 31 de agosto de 2011

9º Festival de Cinema Infantil

No dia 24 de agosto as turmas do 2º ano, das professoras Carla Medeiros e Silvana Santos, participaram do 9º Festival de Cinema Infantil, assitindo o filme: " Histórias Preciosas".




Foi um momento de prazer e magia, onde os alunos em sua maioria, foram pela primeira vez ao cinema e ficaram encantados pela magia que cerca o mesmo.




Palestra da Guarda Municipal

Os alunos da Unidade Escolar agradecem a valiosa participação da Guarda Municipal através do projeto: " Atividades de palestras lúdicas", ministradas por sua equipe com o tema Trânsito, enriquecendo o Projeto Político da escola e diversificando a prática pedagógica.
Adicionar legenda
<><><>
Guarda Municipal

Teatro de fantoches
Alunos participando
Através do teatro de fantoches, músicas e histórias, a equipe da Guarda Municipal interagiu com os alunos levando-os a refletir sobre o tema da palestra a partir de suas próprias vivências.


Troféu Rioeduca 2011

A Escola Municipal Atenas, teve a honra de participar da cerimônia de entrega do 1º Troféu Rioeduca, sendo uma das 5 finalistas da categoria Rio de Leitores, com o projeto: Ler e Contar é só começar. Projeto este que incentiva a leitura dentro e fora da Unidade Escolar, abrangendo toda a comunidade.


A noite foi maravilhosa, contamos com a participação de nossos Professores, Diretoras e Coordenadora Pedagógica. O evento teve a apresentação de uma banda e de alunos de escolas da Prefeitura do Rio.
Agradecemos a toda Comunidade Escolar, em especial a equipe de professores e ao corpo discente que nos motiva a trilhar o caminho da educação com a certeza de marcar positivamente vidas em construção através da leitura.


                                 Parabéns equipe Atenas!!!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Programa Mais Educação - E.M. Atenas

Olimpíadas Atenas 2011

Através do voto, exercitamos nossa cidadania, portanto nossa Unidade Escolar realizou uma eleição para eleger o mascote das Olimpíadas Atenas, 3 mascotes disputaram a final, cujos desenhos foram idealizados pelos alunos:
Rafael - idealizado pelo aluno Jonas T:1501
Bobi - idealizado pela aluna Natalia T: 1501
Kadu - idealizado pela aluna Laís T: 1501


Após a contagem de votos, nosso campeão foi o Mascote Rafael, com 334 votos.


A abertura das nossas Olimpíadas aconteceu com o Hino Nacional, apresentamos as delegações (turmas) e nossa Diretora Márcia de Barros Salgado proferiu algumas palavras de incentivo aos alunos.

Juramento com a aluna Ana Paula Eugênio de Souza.
Sabemos que através dos jogos e brincadeiras vivenciamos o respeito, a cooperação, a união e a solidariedade, valores importantes para a formação integral do ser humano, assim através das Olimpíadas Atenas 2011 foi possível solidificar os laços de amizade e companheirismo entre a Comunidade Escolar.
Atividades realizadas
As turmas de Educação Infantil entrando na brincadeira!!!!
O encerramento das Olimpíadas e premiação de nossos campeões, foi também um momento muito solene. Onde os criadores dos mascotes foram premiados e aplaudidos, assim como as delegações participantes dos jogos.
Parabéns a todos os alunos e a equipe, que fizeram dessa Olimpíada um sucesso!!!





















sábado, 6 de agosto de 2011

Troféu Rio Educa 2011

Queridos amigos e seguidores está acontecendo em nossa rede a Primeira Edição do Troféu Rioeduca, portanto contamos com a sua participação nesta votação.
Vote em nosso blog: ematenas@blospot.com e nos ajude a conquistar mais essa vitória!!!!





Site do concurso: http://www.rioeduca.net/programasAcoes.php