terça-feira, 19 de julho de 2011

Centros de Estudo com troca de experiências

Os Centros de Estudo de nossa Escola visam a capacitação de nossos profissionais, valorizando o trabalho dos mesmos e proporcionando troca de experiências significativas. A cada Centro de Estudo dois professores apresentam experiências bem sucedidas desenvolvidas com seu grupo, momento este muito prazeroso, onde a troca, o diálogo e a interação são peças fundamentais para um ensino e uma Escola de qualidade.
No turno da manhã a professora Sirlânia Maria Ferreira apresentou aos professores durante o C.E., experiências vividas por ela com seus alunos, nos falando sobre a Metodologia da Casinha Feliz, utilizada pela mesma, que vem dando resultados surpreendentes com sua turma.
No turno da tarde, a professora Sueli Ferreira, também apresentou suas experiências com as turmas de Educação Infantil, propondo jogos, brincadeiras, contação de histórias e o trabalho com diversos tipos de materiais.
A professora Márcia Joana Marcolino no turno da manhã,também nos proporcionou muita discussão e reflexão em nossos Centros de Estudo, trazendo a discussão sobre o Registro, Planejamento e Caderno de Plano. Márcia Joana nos fez refletir como vem sendo elaborados esses instrumentos, e para isso nos apresentou um texto fundamental para esta reflexão, escrito pela educadora Madalena Freire. Para Márcia Joana o:"Meu caderno de Plano e Diário de Aula corresponde ao livro que tenho que escrever nesta existência."
No turno da tarde a Professora Solange de Souza, também ratificou a importância do registro, apresentou seu Projeto de Monitoria com a turma do 1º ano e suas experiênciasde alfabetização com a turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário