quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Visita ao Planetário

No dia 20 de setembro os alunos das turmas 1501, Professora Márcia Joana Marcolino e 1502, Professora Suzana Soares, tiveram a experiência incrível de conhecer a Fundação Planetário, o Museu do Universo, na Gávea.



A Fundação Planetário é vinculada à Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio. Com o objetivo de difundir a Astronomia, as ciências afins e desenvolver projetos culturais, a Fundação Planetário conta com diversas atividades, como sessões de cúpula, experimentos interativos, observações ao telescópio, cursos, palestras e exposições.(http://www.planetariodorio.com.br/)








As professoras Suzana Soares e Márcia Joana Marcolino relataram que a visita ao Planetário da Gávea foi muito proveitosa e enriquecedora. A visita veio de encontro ao trabalho que já havia sido realizado na  primeira unidade do projeto "Cientistas do Amanhã", do 5ºano, cujo tema era: Terra, Sol e Lua, pois a programação oferecida, proporcionou aos alunos a oportunidade de concretizar os conteúdos trabalhados anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário