segunda-feira, 1 de julho de 2013

A CAMINHO DA ESCOLA

Educação no trânsito: uma lição divertida. É o que nos ensinou a CET- Rio numa aula teatralizada fazendo das regras de trânsito uma brincadeira divertida, alegre, envolvente onde as crianças participam com entusiasmo e assimilam as informações transmitidas com prazer através da ludicidade.

O que é a CET-Rio?  É a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro, órgão municipal responsável pela fiscalização do trânsito, aplicação de multas e manutenção do sistema viário e de circulação da capital fluminense. A CET- Rio ainda elabora, controla o trânsito e divulga relatórios periódicos sobre acidentes e fluidez nas vias urbanas agindo como braço operacional da SMTR no controle do trânsito na cidade do Rio de Janeiro.
O objetivo do Projeto "A Caminho da Escola", da CET-Rio, é discutir questões ligadas à segurança no trânsito, visando capacitar os alunos para tomada de decisão e desenvolvendo comportamentos adequados à prevenção de acidentes.
No  Projeto "A Caminho da Escola" as atividades começam pela peça teatral envolvendo todas as turmas da escola, depois tomam conta da sala de aula onde nas turmas pré-selecionadas os monitores promovem brincadeiras, como o jogo da memória, quebra-cabeça e adivinhação, tudo em torno do conteúdo do espetáculo apresentado.
No ritmo do espetáculo os alunos aprendem interagindo com os atores na melodia da educação pelo trânsito:
"Tem que parar pro outro poder passar
 A caminho da escola, aprendendo a transitar"

 "Preste atenção!
 Não ande na contramão
 A caminho da escola
 Aprendendo a lição!"

Se liga garotada:
Falta de atenção causa acidentes, só ande pela faixa, todos devem agir com precaução!
Seja consciente, use os itens de segurança!
Qualquer descuido pode causar acidentes!
Se cada um fizer sua parte todos aprenderão a lição!
CURTIU?
Agende a visita com o Centro de Comunicação e Educação para o Trânsito da CET- Rio  com Sheila ou Débora pelo telefone 2535-6046

Nenhum comentário:

Postar um comentário