sexta-feira, 13 de julho de 2018


                                   
             

  Um dos ambientes mais prazerosos da escola é a Sala de Leitura, lugar de conhecimento, "viagens", aprendizagem.
  Ler é viajar para todos os mundos, é descobrir saberes, exercitar a aprendizagem. A leitura é um exercício de decodificação de símbolos que nos levam a diferentes lugares, épocas, ambientes.

                                 
    A leitura precisa ser realizada num ambiente propício, lúdico, agradável. Daí a importância da Sala de Leitura em uma Unidade Escolar,  da necessidade da ambiência desse espaço.
    A Sala de Leitura é o coração da escola, é onde pulsa a imaginação, os contos, os sonhos. Por isso, por sua importância, precisa ter nome e sobrenome.
                 
  Numa singela homenagem, pensamos em alguém que faz a diferença na Educação de nossas crianças, que com sua contribuição e generosidade capacita nossos professores e sistematicamente compartilha seus saberes, suas experiências com humildade e principalmente afeto: Yvonne Bezerra de Mello, a quem nos atrevemos a chamar amiga. Pois o amigo é aquele que te socorre nos teus momentos mais difíceis e foi isso que Yvonne fez nessa Unidade Escolar  há uns oito anos atrás, quando nosso desempenho não estava satisfatório, ela nos acolheu, por total generosidade e nos apresentou a pedagogia Uerê Mello, um marco transformador na vida dessa comunidade escolar,  que se refletiu nos excelentes resultados das provas externas realizadas por nossos alunos.
                       
                 
             

    Desde então, Yvonne faz parte de nossa história,  ilumina com seus saberes o nosso caminhar pedagógico. E o aluno, nosso objetivo maior, é contemplado com uma educação de qualidade, onde o afeto, o acolhimento, é o diferencial em nossa prática.     Sem afeto, sem conquista,a aprendizagem não acontece. Somente a Educação é capaz de transformar vidas e torná-las dignas. E numa demonstração de afeto, tivemos  a releitura "A Branca de Neve e os grandões" com a Classe Especial, a leitura do poema "Ação" de autoria do aluno Wellington Duarte e a apresentação do 6° ano experimental: "Um novo tempo". 
                                       
                                               
       Yvonne é um porto seguro que norteia nosso caminhar. E, em 15 de junho para selar essa parceria de sucesso inauguramos nossa Sala de Leitura Yvonne Bezerra de Mello. Uma mulher forte, guerreira, batalhadora, exemplo de doação, amor ao próximo.
      A nossa Sala de Leitura tem seu nome eternizado, numa singela homenagem que para nós é um orgulho imensurável. Yvonne passa a fazer parte de um grupo de elite: Mulheres de Atenas
      "Mirem-se no exemplo dessas Mulheres de Atenas".  



   Que ecoe aos quatro ventos : a  Escola Municipal Atenas tem a Sala de Leitura  YVONNE BEZERRA  DE  MELLO.
      "Cada dia é um aprendizado diferente, a cada dia elas nos ensinam como viver, como entender vidas tão diferentes vidas tão diferentes e tão sofridas. É  o milagre do amor que necessita ser presente em cada momento de nossas vidas, dando forças para prosseguir nas longas caminhadas. Nós, professores e educadores fomos escolhidos para ser o veículo desse amor incondicional pelo próximo  e pela vida."                                                    








3 comentários:

  1. Linda homenagem.
    Parabéns Yvonne!!!

    ResponderExcluir
  2. Homenagem singela a pessoa tão especial e amiga!Um beijo no seu coração Yvonne.
    Te amo Cristiane

    ResponderExcluir
  3. Homenagem linda e justa! Parabéns, Yvonne!!

    ResponderExcluir