sexta-feira, 29 de abril de 2011

Yvonne Bezerra de Melo - Uerê de Mello

Em nosso Centro de Estudo Integral contamos mais uma vez com a participação da Professora Doutora Yvonne de Mello, que novamente proporcionou aos nossos professores momentos de aprendizagem e troca, trazendo novas perspectivas sobre o PEDAGOGIA UERÊ DE MELLO, que vem sendo utilizada em nossa Unidade Escolar.

A pedagogia proposta é baseada primeiramente no conceito de associação da mente com a emoção, na plasticidade cerebral, na rapidez da absorção das informações com conteúdos curriculares explicados de maneira bastante simples, sistematizados e em curtos períodos em sala de aula.

A pedagogia se baseia e é focada nas dificuldades do aluno e sua compreensão dessas dificuldades, visando potencializar o cérebro no seu desenvolvimento saudável. Existe a inteligência inata, questões genéticas que pertencem ao indivíduo. Mas a inteligência sozinha não leva a um total desenvolvimento de seu potencial.

A pedagogia UERÊ-MELLO é baseada no tempo em que se pode prender a atenção do aluno com armazenamento da informação com qualidade. Qualidade significa aprender e reter. No caso de criança em zonas de risco, isso é importantíssimo.

Com certeza tudo o que foi proporcionado a nós professores através desse Centro de Estudo ficará registrado em nossa vida e nossa prática pedagógica de hoje em diante. Obrigado Professora Doutora Yvonne, por nos ter propicionado mais esse momento enriquecedor em nossa Escola. Um abraço de toda a equipe.

Um comentário:

  1. http://noticias.band.uol.com.br/cidades/rio/noticia/Default.asp?id=100000665417&t=Menor-preso-a-poste-e-flagrado-em-novo-roubo.html&fb_action_ids=256744331166349&fb_action_types=og.likes&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=288381481237582

    ResponderExcluir