quarta-feira, 25 de maio de 2011

Centro de Estudo com a escritora Eloísa Meireles

Em nosso Centro de Estudo, dia 18/05, tivemos o prazer de receber a visita da professora, pedagoga e arte-educadora Eloísa Meireles, responsável pela implementação do Método Iracema Meireles, composto pelo livro de Alfabetização da Casinha Feliz. A Casinha Feliz é um conto infantil que mostra a vida de uma família e envolve as crianças na fascinante aventura da leitura e da escrita de forma lúdica e criativa, transformando a sala de aula num espaço interativo de aprendizagem, sonho de todo educador.




Em nossa Unidade Escolar a Profª Sirlânia Maria Ferreira é responsável por utilizar esse método com seus alunos, veja abaixo o depoimento da professora sobre o que vem acontecendo com sua turma:

" No ano passado quando iniciei meu trabalho como professora no município do Rio de Janeiro, deparei-me com um grande desafio, alfabetizar os alunos do 2ºano. Por isso, fiz um resgate no passado; pois fazia quase 20 anos que eu não alfabetizava. Recorri ao método da Casinha Felize para minha surpresa fez muito sucesso com os alunos. A turma ficou motivadaem descobrir a magia da leitura. Este ano o encontro com a autora da Casinha Feliz, Eloísa Meireles, foi um elo perdido na minha vida e um grande presente, consolidando minha visão sobre aprendizagem."
Obrigada equipe pedagógica da E.M. Atenas por este presente!
Professora Sirlânia Maria Fª Oliveira

Agradecemos a participação da professora Eloísa Meireles, pelo apoio e pela troca proporcionada a todos nós professores e alunos.

Um comentário:

  1. Parabéns,Eloísa Meireles.Sempre ajudando a divulgar a melhor maneira de alfabetizar sem DECOBERABAS.Sou FÂ
    Ã número 1 da Casinha Feliz

    ResponderExcluir