terça-feira, 11 de setembro de 2012

MOSTRA DE DANÇA

        Nossa escola, mais uma vez, teve uma participação brilhante na mostra de dança realizada pela E/SUBE/9ª CRE   no Teatro de Arena Elza Osborne com a  coreografia "O ritmo e a alegria de Luiz Gonzaga invadem a Escola Atenas".
       Os alunos da turma 1.302:  Mayara Araujo S. da Silva, Andressa Alves D. da Silva, Vitoria Vilhena Felix , Lethicia Gomes Lessa Simões, Ruan Nunes dos Santos, Lucas Henrique Pereira de Castro,  João Vinicius Amphilópio de Oliveira, Matheus Barbosa Lucena, Jéssica da Silva Estácio, Kethelyn Cristina dos Santos Vendas, Bernardo de Oliveira Soares e Davi Silveira de Queiroz representaram com muita alegria, beleza e dignidade a obra de Luiz Gonzaga, tendo como responsáveis as professoras de Educação Física Ana Paula da Silva Santos e Alessandra Pontes de Azevedo. Num figurino de roupas típicas do nordeste, a simplicidade e  a  grandiosidade dessa figura tão importante para a música e a cultura de nosso país se vez revelar no sorriso dessas crianças e no brilho de cada olhar, permeado pela desenvoltura de corpos tão pequenos e ao mesmo tempo gigantescos, na felicidade e no prazer de estarem representando toda uma Unidade Educacional.
           A escola Atenas vem prestigiar a grandiosa obra de Luiz Gonzaga, uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira.

        Cantando acompanhado da sua sanfona, zabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé de serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças da sua terra árida, o sertão nordestino para o resto do país, numa época em que a maioria das pessoas desconhecia o baião, o xote e o xaxado. Admirado por grandes músicos, entre eles Gilberto Gil, serviu de inspiração para a criação de lindas melodias qua alegram a vida dos brasileiros. 

            Ao final da apresentação todos receberam um troféu de participação, gentilmente ofertado pela E/SUBE/9ª CRE/GED.

           
                                           Veja um pouco de nossa apresentação:
                                           
                                                                                                                           
                                                                                                                   
                                           

2 comentários: