quarta-feira, 12 de setembro de 2012

QUEM CONTA UM CONTO...

                             ...AUMENTA UM PONTO!

                    A Escola Atenas apresenta a Hora do Conto com a autora  Elza Fiuza, numa apresentação de teatro com as turmas de Educação Infantil, direcionadas pelas professoras Vânia de Oliveira, Sueli Ferreira, Vera Lucia Matias e Ida Vivas.
            A Hora do Conto é a culminância do projeto "LER E CONTAR...É SÓ COMEÇAR!" que tem como vertente a formação do aluno leitor, estimulando o hábito de ler das crianças, além de formar platéia a partir das apresentações mensais onde os professores apresentam um autor e fazem uma narrativa de suas obras, no caso da autora supra citada, houve apresentação teatral dos alunos  de Educação Infantil 
tendo como narrativa o clássico infantil A galinha ruiva.
             A partir das obras da autora são realizadas em sala de aula atividades com foco no letramento,além de matemática, artes e áreas pertinentes a história contada. A autora já publicou vários clássicos infantis: O pintinho Quiriquiqui, O macaquinho travesso, A bela e a fera, O veado e a onça, A bela e a fera, O bolo de natal, Dona galinha e seus pintinhos, dentre outros. 
              Sugestões de atividades de letramento e contagem:
                     Sugestão de atividade de artes, realizada com sucata: confecção da galinha ruiva com potinhos de iogurte.
                                  
                    Na próxima Hora do Conto teremos a visita do nosso amigo Pedro Malasartes.AGUARDEM!!                                                         
                              

Um comentário:

  1. e hoje dia 14 de setembro teve feira de ciências e mais uma vez os pais são excluidos das atividades dos seus filhos dentro da escola assim como aconteceu na festa junina, onde nós pais e responsáveis somos proibidos de ver a festa.e tambem a festa do dia das mães onde eu mãe de duas alunas tenho de correr literalmente de uma sala a outra para poder ver a apresentação das minhas filhas.
    Minha filha mais velha fez aula de teatro ensaiou peça e eu naõ pude ver sua peça...
    A decepção com a escola Atenas esta me acompanhando ao longo do ano e penso seriamente em trocar minhas filhas de escola.
    Penso eu q para o melhor desenvolvimento do aluno os pais e responsáveis devem acompanhar de perto o desenvolvimento do seu filho e eu gosto de estar perto e ver tudo o q diz respeito à elas pois são momentos q não voltam.

    ResponderExcluir