quinta-feira, 16 de abril de 2015

"SEBASTIANA E SEVERINA"


A turma 1.403, professora Patricia Correa, foi convidada para assistir  a uma peça teatral na Lona Cultural Elza Osborne em Campo Grande.
E foi com grande satisfação que participamos desse momento, uma aula de cultura e entretenimento  com entrada franca para toda a família.
A montagem da peça foi concebida a partir da adaptação do livro homônimo do premiado André Neves, que ganhou a menção honrosa do prêmio Jabuti.
O espetáculo infantil "Sebastiana e Severina" tem direção de Jackson Antunes e conta a história de duas amigas que, como todas as meninas de qualquer época, resolvem encontrar o seu príncipe encantado durante a festa de sua cidade.
Na trama, Sebastiana (Cristiana Britto) e Severina (Mariana Bassoul) se apaixonam pelo mesmo forasteiro, fazendo com que a amizade entre as duas se desfaça. Isso dura até que percebam o grande erro, daí em diante a amizade das duas se fortalece ainda mais. Apesar do sofrimento, as personagens são engraçadas e bem próximas de nossa realidade cotidiana, distanciando-se um pouco dos clássicos.
O diretor recorre ainda aos bonecos de luva, dando um brilho ao espetáculo e fazendo as crianças e também os adultos entrarem neste mundo de imaginação, capaz de nos transportar e acreditar nos personagens, viajando na magia do teatro.


 Mais informações: Lona Cultural Elza Osborne Estrada Rio do A, 220
                                Campo Grande - Rio de Janeiro - RJ
                                Tel. 3406-8434

Nenhum comentário:

Postar um comentário