segunda-feira, 6 de abril de 2015

SIMPLESMENTE PÁSCOA

Simplesmente Páscoa, com essa celebração iniciamos nossa história este ano. Um pouco tardia, é verdade, mas começamos e vai valer muito a pena.
Este ano comemoraremos o jubileu de nossa Unidade Escolar, 50 anos de história. Aguardem!
Por hora vamos falar de Páscoa, que não se resume em apenas um dia, é um período de  transformação, vida nova, amor.

Iniciamos nossa Celebração Pascal com as palavras da diretora Márcia de Barros, passando para apresentação do coral da Educação Infantil, procissão dos símbolos da Páscoa e seus significados com as turmas de 1º ano e finalizamos  esta etapa com o coral do 5º ano.
 Posteriormente no segundo momento houve a partilha do pão e homenagem a todos os professores e funcionários com desejo de FELIZ PÁSCOA!

PROCISSÃO DOS SÍMBOLOS 
O OVO- Simboliza o nascimento, o surgimento da vida e a origem do mundo. O ovo, aparentemente morto, é o símbolo da vida que surge repentinamente, destruindo as paredes externas e irrompendo com vida é  a Ressurreição.
O COELHO- Simboliza a Igreja que, pelo poder de Cristo, é fecunda em sua missão de propagar a palavra de Deus a todos os povos.Apesar de não botar ovos, o coelho assume o papel de produtor e entregador de ovos de Páscoa nas lendas populares.

O CORDEIRO- Para os cristãos, o cordeiro é o próprio Jesus, Cordeiro de Deus, que foi sacrificado na cruz pelos nossos pecados e cujo sangue nos redimiu: "morrendo, destruiu nossa morte, e ressuscitando, restituiu-nos a vida."

A CRUZ- Representa o sofrimento de Cristo e sua ressurreição. 

O GIRASSOL-Representa a busca da luz que é Cristo Jesus e, assim como o girassol segue o sol, os cristãos buscam em Cristo o caminho, a verdade e a vida.

A VELA- Simboliza o Cristo que ressurgiu das trevas para iluminar o nosso caminho.
O PÃO E O VINHO- Quando se reuniu com seus amigos Jesus comeu o pão e bebeu o vinho e disse que era assim que Ele queria que nós comemorássemos também, nos lembrando Dele e de seu sacrifício que faria por nós.

O SINO- O sino anuncia a celebração da Páscoa, simboliza a alegria da ressurreição. 
FELIZ PÁSCOA A TODOS!!! Findamos com o coral do 5º ano com a música "Em Troca da Paz".



Nenhum comentário:

Postar um comentário